sexta-feira, 20 de abril de 2012

Atividade Gestar II


             A língua é um veiculo de cunho social, ou seja, é através da língua que as pessoas se comunicam e interagem em sociedade. Para fazer uso da língua é preciso além de conhecer o vocabulário utilizado é necessário conhecer a forma estrutural da língua e sua cultura.
             Vivemos em um país cheio de diversidades tanto de pessoas como de cultura, com isto não podia ser diferente na língua, é visto que cada um dentro de sua cultura e vivencia, tem sua forma de se comunicar.
             Assim a língua, a cultura e a pratica social dos indivíduos faz parte de um conjunto, pois não tem dialeto sem sujeito, como não tem comunicação sem linguagem, não a possibilidade de pessoas e língua encontrar-se em ambientes diferentes, ou seja, um dependedo outro para acontecer à comunicação.
             Em uma sociedade a linguagem vai além das regras, ela é a identidade de um povo. Por isso às vezes a língua é vista como meio de descriminação social, ou seja, o nosso dia a dia esta ligado ao nosso convívio social e integrado à linguagem a forma como utilizamos a língua formal ou coloquial, e com isso muitas vezes as pessoas são vista e avaliadas através do que elas escrevem e falam, deste modo acontecem em entrevistas de empregos e concursos públicos. E assim às vezes a língua torna- se um fator de exclusão social.

Tutora: Auricelia Cardoso Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário